Bolsa feminina é sempre objeto de muita curiosidade para quem observa. Grandes, pequenas, carteiras, ovais, quadradas, retangulares….bolsas até do formato da Torre Eiffel já vi.

Tenho que confessar que sou uma amante incondicional desse objeto. A cada passeio em lojas especializadas me faz ter que esconder o cartão de crédito de mim mesma para não cair na tentação e levar pelo menos, mais uma para aquilo que já se torna uma coleção.

Passo o dia na rua, ando de um lugar para o outro, sempre com muita pressa. Tenho que estar preparada para todas as ocasiões e com isso, aquilo que era para ser um acessório no meu cotidiano, se torna uma necessidade de se carregar milhares de objetos imagináveis e inimagináveis.

Hoje resolvi observar o que carrego dentro de uma big bolsa azul com detalhes dourados, e lá estava uma relação gigantesca de artigos nem tão de última necessidade para uma mulher em seu dia:

1 – Carteira grande que caiba cartões, talão de cheque, comprovantes, convites de cinema, cartões fidelidade, documentos e uma caneta.
2 – Chave da sala do trabalho
3 – Chave do carro
4 – Documento do carro
5 – Porta moeda
6 – Porta cartões
7 – 2 celulares, sendo 1 smartphone com acesso a internet
8 – Caixinha de som do celular
9 – Necessaire I: dourada pequena com 2 tipos de antialérgico, remédio para enxaqueca, espelhinho vindo diretamente de Paris, e prendedor para cabelo
10 – Necessaire 2: pó compacto Shiseido, filtro solar La Roche Posay, fluido matificante para o rosto Contém 1 Grama, blush O Boticário, trio de sombra Natura, manteiga de Karité L’occitane, pincel para blush, frasco com perfume, lápis sombra Natura, gloss Victoria’s Secret, gloss GAP, batom Renew, rimel Lancome, sombra transformadora Renew.
11 – Necessaire 3: pasta dental, escova dental, fio dental, passa fio, escova dental ortodôntica, lixa de unha, 2 tipos de absorventes, lenços umedecidos, creme para mãos Renew, creme para unhas Racco.
12 – Oculos de sol
13 – Agenda pequena

Mas isso não é tudo. Sempre preciso de adicionar uma ecobag e a bolsa para carregar o computador e um moleskine. Quando vou ao médico ou a algum lugar que terei que esperar por mais tempo, aí adiciono Ipod e um livro.

Como pode uma pessoa carregar tanta coisa. Será se utilizo metade disso no meu dia-a-dia??

Já com ombros tensos e cansados, a partir de hoje, faço o compromisso comigo mesma de reduzir pela metade tudo aquilo que carrego, para fazer os meus dias, ainda mais leves.

